Administração de condomínio

Por Lucas

A administração de um condomínio tem grandes semelhanças com as de outros tipos de empresas, seja no quesito administração ou gerenciamento.

Para administrar um condomínio é preciso ser pessoa jurídica? Não, pois não há restrições para que pessoas físicas exerçam esse trabalho. Desde que haja organização e uma boa equipe, a pessoa poderá cuidar de toda a administração sem nenhum problema.

Caso seja necessário, a pessoa poderá contratar um administrador autônomo para auxiliar na administração do seu empreendimento. Pesquise bastante e busque referências de um bom profissional que tenha competência para realizar esse tipo de trabalho em condomínios. O administrador de um condomínio deve ser o braço direito do síndico e manter a organização em vários setores. É necessário saber lidar com o público e com uma série de cobranças, por isso é bom ter mente aberta e ser uma pessoa bastante flexível.

Em condomínios menores, muitas vezes não há um administrador de condomínio e o síndico acaba tendo que fazer todo o trabalho, porém, chega uma hora em que as responsabilidades são muitas e chega a hora de começar a pensar na possibilidade de contratar um administrador para o condomínio. A melhor hora é quando a demanda de trabalhos e responsabilidades for alta e a administração precisar de um controle maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *